sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Deixe os Outros Escutarem.

Existe um certo comentário de que a música une todos, independente de seu idioma. A música é justamente universal por se tratar de sentimentos, e é disso que ela é feita. Seja ela triste ou alegre. Não importa o que te deixa feliz, mas a sua sensação de felicidade é exatamente a mesma que os outros sentem - isso é bem bonito, né? x)

Enfim, como o tema de hoje é “união e música”, quero denunciar um pequeno acessório que cada vez mais tem contribuído para o isolamento: o fone de ouvido (mas como assim, Stênio? Tá doido?). Esse pequeno e “inofensivo” utensílio bastante usado - principalmente pelos adolescentes, acompanhados de seus MP3, iPods e afins.

Para que você entenda melhor, vamos visualizar tal situação: uma viagem de família. Dentro do carro vão: você, seu pai, sua mãe e talvez um irmão/uma irmã. E tanto você como eu, sabemos que hoje um contato mais íntimo com sua família é cada vez mais raro (devido ao tempo curto). E então, naquele momento, em eu estão todos juntos, com destino à ótimas horas de lazer, acompanhados de um cenário perfeito (perfeito justamente por não estar na sua rotina) e você decide quebrar todo o clima familiar cometendo o ato egoísta de pôr os malditos fones de ouvido e se fechar no seu mundo de música POP, Rock, Pagode, MPB, Folk ou seja lá o que você gosta de ouvir.

O fato é que, existe hora pra tudo, para se unir e para se recolher, e num caso como esse, se recolher não seria o melhor. Aquele seria um ótimo momento para trocar “informações”, para seus pais saberem o que você escuta, o que você gosta. Para te conhecerem. E se seu carro não tem CD-Player, isso também não é desculpa para se recolher. Aproveite o momento para conversar mais. Para ter uma relação melhor com aqueles que te amam do jeito que você é, independente da situação.

Então, por hoje, experimente não se isolar do mundo com seus fones, mas sim compartilhar com os outros as emoções que suas músicas favoritas te causam. E se por a caso alguém não gostar, sem problemas, porque há sempre uma faixa seguinte para ser escutada.

Um comentário:

Anônimo disse...

"E se por a caso alguém não gostar, sem problemas, porque há sempre uma faixa seguinte para ser escutada."

Aaaaaadoooreeei!