segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

O Sexo e A Cidade.

Há muitos que irão discordar de mim. Irão dizer que foi “O Batman”, mas eu defendo que Sex And The City foi o filme mais aguardado do ano de 2008. E se você me perguntar o porquê da minha afirmação eu te direi: pelo simples fato de Sex And The City ter sido uma série norte-americana de altíssimo sucesso e de seus fãs - fieis - terem aguardado por tanto tempo uma continuação da 6° temporada (que é o filme).

Vão dizer que Sex And The City é só mais uma série “feminina” que tem um fabuloso desfile de roupas e sapatos das mais famosas grifes do mundo. Mas não! Está bem enganado quem pensa assim.

Sex And The City fala de uma forma cômica a vida sexual dos habitantes de grandes centros urbanos (usando como exemplo: Nova York). Porém, fala muito mais do que o sexo em si. Fala de relacionamentos. E não somente os amorosos (porém, principalmente os amorosos), fala de amizade, uma marca mais que registrada da série, que é mostrada na fiel relação entre Carrie, Charlotte, Miranda e Samantha.

Ao ver a série (ou até mesmo o filme) é impossível não se identificar em algum dos círculos abordados. Assuntos um tanto… banais, mas que na realidade, são muito mais difíceis de se resolver. Pois quando o assunto é sentimento, existem inúmeros conselhos de amigos, inúmeras explicações de psicólogos, blablablá; mas somente uma pessoa pode resolve-los: nós mesmos.

Quando se vê de fora, tudo parece fácil. Ou quem vive, aparenta ser fácil. Mas se fosse tão fácil assim, não existiriam tantos divãs, tantas depressões, tanto rancor, tanto fechamento de espírito. Problemas amoroso não são exclusivos para os adolescentes. São para todos aqueles que amam e que estão dispostos a correr o risco de ter uma felicidade ao lado de alguém especial.

Não tenha vergonha dos seus problemas, eles existem para serem superados. Não se esconda dos seus problemas. E saiba que é no amor que você tem por si e no amor que os seus amigos tem por você, é onde irá aparecer o conforto, a aceitação e a resolução de tudo. Um brinde à vida. Um brinde às amizades.



"Mais tarde, eu fiquei pensando sobre relacionamentos. Existem aqueles que te abrem para algo novo e exótico. Aqueles que são antigos e familiares. Aqueles que te põe inúmeras dúvidas. Aqueles que te levam para um lugar inesperado. Aqueles que te levam para longe de onde você começou. E aqueles que te trazem de volta. Mas o melhor, o mas desafiador e significante relacionamento de todos, é aquele que você tem com você mesmo. E se você achar alguém para amar o 'você' que você ama, isso é fabuloso!"
(Carrie Bradshaw - Sex And The City)



Nota: Graças a Deus meu bloqueio criativo se foi :D

2 comentários:

Anônimo disse...

De fato concordo com você.
Bom, eu queria dizer... Mais você me entende.
Eu sou suspeita pra falar do amor agora e sempre. Por isso é melhor ficar de boca fechada. kkk!
Um brinde a vida e um brinde com o melhor champange de Paris, a nossa amizade!

Stênio de Silva disse...

Disse tudo, Ôniara rs
Adoooro!