quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Vestibular: uma prova de amizade.

Exatamente ontem, acabou uma verdadeira maratona - o vestibular da UFRN. Uma maratona que durou três longos, ansiosos e tensos dias. Mas se engana quem pensa que o vestibular começa no domingo e acaba na terça-feira. Para mim o vestibular começa quando se tem a notícia que é um aluno está no pré ou quando temos o primeiro dia de aula num curso preparatório, e só acaba quando a euforia de um resultado negativo ou positivo passa…

Para mim, esse vestibular foi diferente. Mais significativo. Deixando de lado toda a questão de “lutar por uma vaga na federal e vencer na vida”, mas quero destacar hoje um outro lado do vestibular: a união. Alguns podem pensar que isso não exista, pois estamos todos lá cercados de concorrentes. Eles expõem suas camisetas de cursinhos de nome, posando caras cheias de confiança (quando na verdade, a sensação de borboletas no estômago ainda persiste) e inventando números absurdos para intimidar quem está ouvindo de curioso. Mas acredite, há união sim!

Sempre tive medo de vestibular. Não das provas, mas do ambiente. Mas esse ano me senti mais seguro, tive companhias e momentos que certamente ficarão registrados (seja qual for o resultado que a UFRN irá me dar).

Quando você se sente nervoso e olha para o seu lado direito, vê aquele sorriso amigo, uma mão segurando a sua e aquelas simples (e clichês) palavras que parecem perfeitas para o momento: “- Calma. Vai dar tudo certo”, e você tem a certeza que nunca está só. Que há alguém que torce e acredita em você, até mais do você mesmo. E isso, certamente, é muito bom. É único. É verdadeiro.

As conversas no caminho, as risadas, os comentários sobre as questões, as ligações durante à tarde e a noite, os planos pós-vestibular. Tudo foi bastante agradável. Me senti mais calmo. Mais confiante.

E então... viva as nossas amizades. Porquê sem elas ninguém consegue se fortalecer a cada dia.

Lívia, obrigado por tudo. Te amo, você sabe disso!

Um comentário:

Anônimo disse...

Um ombro amigo sempre nos fortalece. Essa é a diferença da verdadeira amizade.
Engraçada a sua foto. Hahaha! Sim, mais gatinho, bem phynno.
Boa sorte no resultado!