quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Doidas & Santas (Livro) - Martha Medeiros

Quarta-feira passada (12/11) estava sentindo uma necessidade imensa de ler alguma coisa. Mas não era qualquer coisa, eu queria um livro.

[em off]:
Há quem prefira baixar e-books. Eles tem o mesmo conteúdo e não custam nada. Porém, nesse ponto eu sou careta. Só gosto de textos em matéria física palpável. Livros. O prazer de folhear as páginas, o cheiro de tinta fresca impressa, o contato físico entre eu e o livro… me proporciona uma química excepcional, se tornando muito mais real do que a ficção ilusória lá para me seduzir. Ainda prezo e aprecio muito esse meu pequeno prazer.

Enfim, quando estava na livraria Potty Livros (acho o ambiente propicio para boas escolhas) garimpando algo para ler (após 01h13min. e incomodar muito a lojista), achei exatamente aquilo que eu estava querendo.

Para falar a verdade, o que chamou a minha atenção foi a capa do livro (onde tem uma pin-up. Gosto muito delas) e seu respectivo título (Doidas e Santas).

A principio, fiquei um pouco receoso de não gostar do livro. Mas não foi o que aconteceu. Ela superou minhas expectativas, e se tornou no melhor dos nove (09) livros que li nesse ano (e ainda pretendo ler mais dois até o fim de dezembro).

Doidas e Santas, de Martha Medeiros, é um livro com uma junção de várias crônicas que ela escrevia para uma coluna em um jornal paulista. Crônicas essas que abordam temas variados. Textos curtos. Palavras reflexivas e uma linguagem única de escrever (transformando a leitura muito prazerosa). Suas analises inteligentes sobre assuntos considerados banais fazem do livro uma experiência bastante agradável.

Esse é um livro mais que recomendado para fazer companhia à sua cabeceira. Ele te dará o prazer de extrair o melhor dos pensamentos, nos momentos antes de se desligar do mundo e sonhar.


A cima, tem um dos textos (scaniado) que mais gosto do livro. Para lê-lo basta clicar na imagem que ela aparecerá em tamanho real. Aproveite.

Nenhum comentário: