Hoje fui ao cinema ver uma comédia romântica super idiota (Amigos, Amigos, Mulheres à Parte). No filme, o cara que era um verdadeiro imbecil, acaba percebendo os erros que cometeu, vira uma pessoa melhor e termina ficando com a garota “perfeita”. Então eu penso: "- Porquê insistem em fazer finais felizes? Apenas para vender?" Ainda mais quando esses finais felizes nem sempre condizem com a nossa realidade, já que nossas condições sociais nos inibem de fazer algumas coisas. Pobres não podem fazer tudo que querem e nem ricos podem fazer tudo aquilo que desejam. A sociedade sempre nos cobra posições a serem preenchidas e esperam que devemos cumpri-las da melhor forma possível.
Para ser sincero, não gosto muito de finais felizes, gosto de finais possíveis - sejam eles bons ou ruins. Até porquê, não acho que a vida de ninguém tenha apenas um final. Vejo a vida como um certo festival de cinema (sim eu sei, isso é um tanto idiota, mas me deixe explicar...), pois cada fase de nossa vida há uma história acontecendo. Essas histórias acabam, algumas merecem uma continuidade outras não, mas o fato é que: passamos por todos os tipos de experiências (as vezes), e não é sempre que escolhemos o que queremos enfrentar.
Então porquê fazer filmes com finais ilusórios? Se for com finalidade de encorajar as pessoas a enfrentarem situações difíceis, tudo bem, mas se for para fazer as pessoas sonharem com o que não condiz com sua realidade, insistir em um erro e deixar de construir sua vida, isso é uma tremenda falta de caráter.